Pular para o conteúdo principal

As Dicas

1.  Tipo de evento

O evento Cicloturismo na Amazônia | Trilhas Amazônicas está disponível no nosso formato de excursão, sendo este um passeio de MTB (mountain bike) com orientação, suporte e acompanhamento integral. Além do mais, não exigimos que todos os participantes sejam ciclistas.

2.  Roteiro

Os roteiros a percorrer de bicicleta são somente em estradas de terra e trilhas. Os percursos em estradas pavimentadas serão evitados, os mesmos serão percorridos de ônibus.
Os participantes não são obrigados a percorrer de bicicleta todas as etapas do circuito. Cada participante deve se sentir à vontade para pedalar nos dias que se sentir bem e até onde for necessário.
Durante todos os dias do evento teremos apoio de ônibus e supervisores em todos os percursos do Cicloturismo na Amazônia | Trilhas Amazônicas.

3.  Equipamentos 

3.1. Do ciclista
A bicicleta a ser usada no evento é de responsabilidade do participante.
É obrigatório o uso de capacete. Aconselha-se também levar dinheiro e telefone celular para utilizar em caso de algum imprevisto.

3.2. Da bicicleta
Indica-se levar ferramentas, câmaras de ar, bomba e reservatórios para água. 
Oferecemos todo o apoio de mecânico para o cicloturismo. Quando for uma peça diferenciada no equipamento do participante, o mesmo deverá ter suas ferramentas para que não aconteça imprevistos.
Haverá o serviço de manutenção das bicicletas, montagem (na chegada) e desmontagem (no encerramento). O serviço de manutenção estará sendo fornecido durante todo o circuito do Cicloturismo na Amazônia | Trilhas Amazônicas.

4.   Sinalização 

Haverá sinalização em pontos críticos ou onde há mudança de direção no percurso. Quando não houver sinalização, os guias e supervisores sempre estarão presentes para realizar a orientação adequada.

5.  Critérios de classificação 

Não utilizamos critérios de classificação nesta atividade de cicloturismo. Cada participante poderá realizar os percursos do Cicloturismo na Amazônia | Trilhas Amazônicas de acordo com a sua condição física e técnica.

6.  Alimentação, logística e apoio particular 

No evento Cicloturismo na Amazônia | Trilhas Amazônicas disponibilizamos o acompanhamento no percurso com veículo (ônibus, carro 4 x 4 ou moto) para dar apoio em casos de desistência, auxílio a primeiros socorros e manutenção nos equipamentos. Em todos estes casos, estaremos prontos para conduzir com segurança o participante até o final do percurso ou ponto de encontro. 
O evento é para conhecer lugares e estar em contato direto com a natureza. Visitaremos lugares que são pequenas cidades ou vilas, mas não utilizaremos barraca de camping, vamos realizar hospedagem em hotel, pousada ou hostel (quando estivermos em terra) ou barco (quando estivermos viajando nos rios da Amazônia). Essa informação é disponibilizada na proposta de serviço sobre o evento Cicloturismo na Amazônia | Trilhas Amazônicas.

7.  Segurança 


Em caso de emergência, teremos profissionais de saúde para dar auxílio a primeiros socorros. 
Ainda em caso de emergência, os participantes do Cicloturismo na Amazônia | Trilhas Amazônicas deverão chamar a atenção dos veículos oficiais da prova que estarão presentes nos percursos. Lembramos que mesmo que os percursos tenham trechos mais isolados, em todos os momentos os participantes estarão acompanhados de toda a equipe de trabalho do evento.

Todos os participantes do Cicloturismo na Amazônia | Trilhas Amazônicas, assim como a equipe de trabalho Fróes Company e organizadores do evento estarão cobertos por um plano de seguro contra acidentes. 

Atividades em ambientes naturais envolvem riscos. Lembre-se: 
VOCÊ É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL POR SUA SEGURANÇA!

Auxílio extra:
Em caso de acidente durante o evento você contará com nosso auxílio básico aos primeiros socorros e nosso acompanhamento até o posto de saúde ou hospital mais próximo e informaremos o ocorrido ao seu contato de emergência, não esperamos que você sofra um acidente grave mas se acontecer e você não tiver um plano de saúde, nós iremos acionar o nosso seguro de vida contratado que irá oferecer uma ajuda de custo e em caso de morte uma indenização.

8.  Cancelamento da atividade 

Haverá cancelamento da atividade agendada somente por motivos de força maior (morte, acidente gravíssimo, condições meteorológicas ímpares ou a pedido do contratante). Sendo assim, os organizadores estarão isentos de qualquer tipo de indenização que não seja a devolução da inscrição. 
Se o contratado cancelar o evento Cicloturismo na Amazônia | Trilhas Amazônicas. O mesmo fará a devolução de 100% do valor que já houver sido pago por parte do contratante do serviço. Lembre-se que o cancelamento só ocorrerá se for por motivos de força maior (morte, acidente gravíssimo e condições meteorológicas ímpares), nos demais casos o evento sempre acontecerá no período agendado.
O contratante do serviço pode solicitar o cancelamento do evento Cicloturismo na Amazônia | Trilhas Amazônicas, desde que realize a solicitação com no mínimo 30 dias antes da data agendada para a realização do mesmo. Neste caso, se houve pagamento de parcelas com referência na proposta de serviço, será feita a devolução de 90% do valor total que houver sido pago.
Se o contratante do serviço não realizar a solicitação de cancelamento  com o mínimo de 30 dias antes da data agendada para a realização do mesmo, faremos a devolução de 80% do valor que já houver sido pago.
O cancelamento é sempre prejudicial para quem é o contratante e para quem é contratado. Pedimos a atenção para que realize o agendamento do evento para datas em que você está totalmente disponível para o evento Cicloturismo na Amazônia | Trilhas Amazônicas.

9.  Regras e punições 

9.1. É proibido jogar lixo de qualquer espécie na mata ou em áreas públicas. Recomendamos que qualquer lixo seja descartado nas lixeiras disponíveis nos pontos de encontro (largada e chegada). 
9.2. Mesmo que você seja experiente, aceite as orientações dos guias e supervisores e siga à risca as orientações de segurança. 
9.3. É responsabilidade de cada participante ter um convênio médico para a assistência e cobertura financeira em caso de acidente. As equipes de apoio da organização que trabalham no evento prestarão os primeiros socorros e farão o encaminhamento do acidentado pra o hospital mais próximo, onde receberão o devido atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Leve seu cartão do SUS. Todas as despesas médico-hospitalares são por conta do participante acidentado. Lembre-se também que neste caso acionaremos o seguro contratado para o participante acidentado.
9.4. Não nos responsabilizamos por objetos dos participantes, sejam eles esquecidos e/ou deixados sob a responsabilidade de qualquer pessoa relacionada ao evento.

10.              Termo de responsabilidade 

Todos os participantes ao se inscrever estão automaticamente concordando com todas as regras presentes no regulamento do Cicloturismo na Amazônia | Trilhas Amazônicas
Ao participar do evento Cicloturismo na Amazônia | Trilhas Amazônicas, o participante declara estar de acordo com todas as condições estabelecidas, sendo elas: 

a) Estou participando por livre e espontânea vontade e estou ciente de que o evento é uma atividade que envolve riscos. 
b) Estou ciente das condições técnicas e das condições físicas. 
c) Declaro estar em boas condições de saúde (condições físicas e psicológicas) e apto a participar do evento. 
d) Concordo em seguir todas as orientações oficiais do evento Cicloturismo na Amazônia | Trilhas Amazônicas para terminá-lo com segurança. 
e) Todos os riscos em participar do evento, inclusive os relativos a quedas, contatos com outros participantes, efeitos do clima, incluindo, mas não limitados a, calor, frio e/ou baixa umidade, condições das trilhas e do tráfego são por minha conta e risco. 
f) Isento os organizadores, seus patrocinadores, apoiadores, seus representantes ou sucessores sobre qualquer tipo de acidente ou sinistro que venha ocorrer comigo, equipamentos ou terceiros, assim como de todas as reclamações ou responsabilidade que possam me colocar fora do evento.
g) Também isento os organizadores do evento e todos os seus patrocinadores, apoiadores, seus representantes ou sucessores de todas as reclamações ou responsabilidade por qualquer fato que ocorra durante o evento, ainda que a responsabilidade provenha da negligência ou falta de atenção de parte das entidades/pessoas aqui nominadas. 
h) Concedo permissão à organização para utilizar minha imagem, fotografias, filmes, gravações ou qualquer outra forma de divulgação que mostre a minha participação no evento para qualquer propósito legítimo. 
i) Declaro que participo do evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os Organizadores, Patrocinadores e demais envolvidos da realização do evento. Declaro estar em boa forma física e apropriadamente treinado para este evento. Declaro que tenho inequívoco conhecimento de que todos os materiais e equipamentos necessários para o meu desempenho são de minha responsabilidade. Declaro estar ciente dos termos do regulamento, acatando todas as decisões do organizador. 

11.              Inscrições

11.1. Para fazer a sua inscrição ou de sua equipe, envie e-mail com o título do evento para companyfroes@gmail.com e receba o procedimento para concluir a sua inscrição.
11.2. Todas as inscrições devem ser realizadas conforme procedimento informado por e-mail. E-mail para contato: companyfroes@gmail.com 
11.3. Em caso de cancelamento utilizaremos o procedimento descrito no tópico de número 8 desta página.
11.4. Aceitaremos transferência de inscrição em nome de outro participante.
11.5. Para transferência de inscrição, solicite via e-mail companyfroes@gmail.com em até 15 dias antes do evento.
11.6. Disponibilizamos em torno de 6 vagas a 20 vagas para o evento Cicloturismo na Amazônia | Trilhas Amazônicas. Como o evento é personalizado, a pedido do grupo poderemos realizar normalmente com grupos acima de 20 participantes.
11.7. O valor de inscrição no evento Cicloturismo na Amazônia | Trilhas Amazônicas é específico para cada grupo e suas necessidades.
11.8. Pessoas com deficiências físicas são bem-vindas ao evento. Mas devem seguir o procedimento normal de inscrição e da programação do evento. Ressalto que, não são todas as deficiências que podem atender e assim faremos uma análise para cada caso.
11.9. Menores de idade podem se inscrever, mas no dia do evento o participante deverá estar acompanhado da presença do pai ou da mãe ou do responsável para assinar o termo de responsabilidade.
11.10. Os participantes que tiverem deficiências físicas ou forem menores de idade, participarão normalmente do evento.
11.11. Pessoas com deficiência auditiva também são bem-vindas ao evento. Neste caso, podemos destacar um profissional especializado para atendê-los.
11.12. O grupo de participantes a ser inscrito no evento deverá ter um ou dois representantes oficiais para que façamos o contato direto.

12.              Categorias

12.1. Não há categorias neste evento no formato excursão Cicloturismo na Amazônia | Trilhas Amazônicas.


--------------------------------------------------


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cicloturismo na Amazônia | Trilhas Amazônicas

Amazônia, a maior floresta tropical úmida do mundo, é um território único pela variedade indescritível de sua flora e fauna. O Cicloturismo na Amazônia | Trilhas Amazônicas foi produzido por Marcos W. S. Fróes como uma excursão para explorar a riqueza de detalhes que a Amazônia tem mas com todo o cuidado que a natureza merece.



A gente conta a nossa história em um passeio bem interessante e que promete ser inesquecível de bem com a vida e dentro do “coração da Amazônia”.
Leia sobre:
O Circuito
As Etapas
Os Serviços
As Perguntas Frequentes (FAQ)
As Dicas
Se programe desde agora:
Envie e-mail para companyfroes@gmail.com com o título "Trilhas Amazônicas" e receba uma proposta de serviço personalizada; Temos pacotes personalizados para contingentes a partir de 6 participantes, 12 participantes, 20 participantes ou mais (faça a sua seleção e monte seu grupo); Aqui você pode agendar uma data de acordo com a sua disponibilidade e depois seguir o procedimento de reserva que estará descri…

Capítulos de Trilhas Amazônicas foram publicados na Revista Bicicleta em 2015/2016

Nome da série de artigos: Trilhas Amazônicas Autor da série: Marcos W. S. Fróes (Organizador de eventos de cicloturismo e turismo) Descrição sobre a série: Foi uma divulgação especial sobre a Amazônia no mundo das bicicletas.  Resultado: As publicações surtiram resultado positivo por ser um espaço conquistado para a abertura de um novo negócio direcionado para pacotes de cicloturismo/turismo personalizados.
A Revista Bicicleta: A Revista Bicicleta tem como eixo principal de abordagem as relações entre a bicicleta, o ciclista e o ciclismo em suas diversas modalidades. Atualmente traz conteúdo, agregando e interagindo com os amantes do ciclismo (bicicletarias, clubes, associações de ciclistas, indústrias de peças e outros) com destaque para os benefícios do uso da mesma para o indivíduo, a sociedade e o meio ambiente. Viva a Bicicleta!
Você poderá ler as publicações das matérias de Marcos W. S. Fróes nas edições da Revista Bicicleta:

Edição 057 (Novembro/2015): Apresentação da série &q…